Três anos depois, Rythm volta a ficar disponível no Discord
Depois de quase três anos parado, o popular bot Rythm volta agora a ficar disponível para o Discord e as comunidades no mesmo.
Rythm foi originalmente criado por Yoav Zimet com apenas 14 anos, e focava-se em permitir a transmissão de conteúdos no Discord de fontes como o Youtube, mas também levantou algumas questões porque permitia contornar a publicidade da plataforma de vídeos da Google.
Em meados de 2021, a Google ameaçou processar o criador do bot, tendo em conta que o mesmo estaria a violar os termos de serviço da plataforma de vídeos, facilitando o acesso a conteúdos sem publicidade.
No entanto, o bot fica agora novamente disponível, e chega com ainda mais novidades. Este conta agora com uma nova interface, que permite aos utilizadores rapidamente procurarem musicas e adicionarem as mesmas para reprodução.
Rythm vai encontrar-se disponível tanto na versão gratuita como paga, sendo que a paga adiciona algumas funcionalidades extra por 4.99 dólares mensais. Todas as receitas de quem adquirir a conta premium irão reverter para ajudar os artistas, sendo o valor doado para os mesmos com base nas reproduções feitas na plataforma.
O bot vai permitir acesso a mais de 50 milhões de músicas, mas ainda se encontram negociações para adicionar mais artistas na plataforma, e ainda mais conteúdos. Para já, os conteúdos são transmitidos sem publicidade, mas eventualmente os planos da plataforma será incorporar também essa publicidade para planos gratuitos do bot, sem que tal cause impacto nas conversas dos utilizadores dentro do Discord.
A ideia de Zimet será que o Rythm possa vir a tornar-se muito mais do que apenas um bot, entrando mesmo como uma plataforma social onde os utilizadores podem partilhar as suas experiências musicais.