Twitch terá desmantelado Conselho Consultivo de Segurança

Twitch terá desmantelado Conselho Consultivo de Segurança

O Twitch terá alegadamente desmantelado o seu Conselho Consultivo de Segurança, que era responsável por criar alguns dos guias de segurança para a plataforma, e pretende substituir o mesmo por alguns embaixadores da empresa.

Este Conselho foi criado em 2020, como forma de melhorar a segurança e confiança dos utilizadores na plataforma de streaming. O mesmo era composto por nove indivíduos, entre quatro experts da indústria e cinco parceiros do Twitch e moderadores.

No entanto, de acordo com a CNBC, a plataforma de streaming terá agora descontinuado a equipa, sendo que vai começar a adotar uma técnica diferente para os mesmos, passando a usar o que é conhecido como embaixadores do Twitch.

A plataforma de streaming tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos anos, sendo que o conselho foi usado em várias situações para esclarecer e resolver certas dúvidas de moderação da plataforma, além de ter sido usado para criar regras de segurança para a mesma.

Embora a plataforma não tenha inteiramente confirmado que o conselho foi desmantelado, algumas fontes apontam que o mesmo terá sido descontinuado para dar lugar a um novo programa de embaixadores. Estes serão agora responsáveis por fornecer ao Twitch alguns guias e dicas para melhorar a segurança da plataforma e a confiança dos utilizadores e criadores de conteúdos na mesma.

Estes embaixadores são um grupo de utilizadores focados em ajudar a plataforma, e que possuem conhecimentos na área para ajudar a guiar a mesma. A ideia será usar os embaixadores como parte dos planos da empresa para criar futuras regras e evoluir.

Acredita-se que existem atualmente cerca de 174 embaixadores dentro deste programa, mas desconhece-se se algum dos mesmos possui conhecimentos na área da segurança digital – algo importante para uma plataforma como o Twitch.

Além disso, desconhece-se ainda se estes embaixadores serão usados apenas para obter feedback de melhorias que podem ser feitas na plataforma, ou se terão também alguma palavra a dizer em respeito da segurança da mesma, com possíveis medidas que podem ser aplicadas.

Algumas fontes consideram que esta medida da Twitch será apenas uma forma de reduzir a equipa dedicada para certas tarefas, e eventualmente, parte das medidas da Amazon respeitante ao corte de funcionários que foi registado nos últimos tempos – e parte das medidas de contenção de custos da empresa.