CrowdStrike envia cartões oferta do Uber Eats para parceiros afetados

CrowdStrike envia cartões oferta do Uber Eats para parceiros afetados

CrowdStrike, a empresa que recentemente causou milhares de computadores com o Windows a apresentarem um ecrã azul de erro, e levou a falhas em milhares de empresas, encontra-se a tentar resolver a situação que a mesma causou.

De acordo com o portal TechCrunch, a CrowdStrike encontra-se agora a enviar cartões de oferta para o Uber Eats a vários parceiros da mesma, juntamente com uma mensagem de pedido de desculpas sobre o incidente.

De relembrar que toda a situação foi causada por uma falha com o software CrowdStrike Falcon, que se encontrava instalado em milhares de sistemas Windows, onde uma atualização com erro levou a que os sistemas com o software instalado ficassem impedidos de arrancar corretamente. A piorar a situação, a falha apenas poderia ser resolvida manualmente em cada sistema afetado.

De acordo com a fonte, a empresa encontra-se agora a enviar uma mensagem para alguns dos parceiros afetados, onde se encontra um cartão de oferta de aproximadamente 10 dólares para compras no Uber Eats – que a empresa indica ser uma compensação pelo trabalho feito devido à falha.

imagem da mensagem recebida da empresa

A CrowdStrike terá também confirmado que foram enviados alguns cartões de oferta da Uber Eats para parceiros diretos da empresa, e entidades que ajudaram na resolução do problema, mas que a própria Uber Eats terá cancelado alguns dos cartões por suspeitas de uso abusivo dos mesmos.

Para já, parece que esta oferta apenas está a ser enviada para alguns dos parceiros diretos da empresa, e possivelmente, não será algo que resolve todas as horas de trabalho das entidades afetadas.