Digi alarga testes de serviço a novos utilizadores
A Digi tem vindo a preparar-se para o seu lançamento em Portugal, sendo que em algumas regiões já se encontram a ser colocados os distribuidores da entidade.
Embora a chegada ao mercado nacional esteja prevista de acontecer apenas em meados de Novembro, existem alguns utilizadores que registaram interesse nos testes dos serviços da empresa que já se encontram a ser contactados para tal.
A Digi começou a notificar alguns dos interessados, que se registaram no site da empresa, para fazerem parte dos testes da plataforma. Estes testes pretendem analisar as capacidades da rede antes do lançamento das ofertas públicas para todos.
É importante ter em conta que existe a possibilidade de várias zonas estarem atualmente em testes, mas ainda se desconhecem detalhes sobre o serviço ou quando este irá ficar disponível para todos. Os utilizadores interessados podem registar-se para tal no site da DIGI, onde se encontra um novo formulário de registo para testes.
Isto surge numa altura em que a Digi continua a enfrentar alguns entraves no mercado. Recentemente, a empresa perdeu uma queixa apresentada à ERC (Entidade Reguladora das Comunicações) contra a Media Capital, que teria em conta o “comportamento abusivo […] condições comerciais discriminatórias em relação às impostas aos seus concorrentes”, com um “preço de venda não equitativo”.
Ao mesmo tempo, existem ainda problemas com o roaming nacional, sendo que a operadora encontra-se a verificar problemas para usar a infraestrutura atualmente existente. Segundo a empresa cita ao portal ECO, qualquer acordo sobre roaming nacional “são caros e não compensam”, sendo que a operadora ainda não chegou a nenhum acordo para tal em território nacional.
Ao mesmo tempo, a chegada da Digi tem sido vista com potencial de causar algumas mudanças no mercado, com preços mais competitivos face à oferta atualmente existente das principais operadoras.