Gemini deve receber ainda mais integração para funções do Assistente

Gemini deve receber ainda mais integração para funções do Assistente

A Google continua a trabalhar para tornar o Gemini como o próximo assistente virtual do Android, substituindo o Assistente da Google. No entanto, atualmente ainda existem algumas funcionalidades que o Gemini não suporta.

Por exemplo, quando se pede ao Gemini para criar um novo alarme, a aplicação ainda envia o pedido primeiro para o Assistente da Google, e não realiza esse processo diretamente. No entanto, isso pode vir a mudar em futuras atualizações.

De acordo com o portal Android Authority, a Google encontra-se a trabalhar em melhorias para a sua aplicação de relógio, que podem vir a permitir uma integração direta com o Gemini. Isto permite que, pelo menos a nível das funções do Relógio, estas possam ser realizadas diretamente pelo Gemini, sem usar o Assistente.

gemini com extensão de relógio

Esta iria surgir como uma extensão dentro do Gemini, que os utilizadores poderiam ativar caso pretendam usar a funcionalidade – tal como outras extensões atualmente existentes na plataforma.

Isto pode ter várias vantagens, entre as quais encontra-se a capacidade de realizar as tarefas de forma consideravelmente mais rápida, além de permitir ainda que se possa remover completamente o assistente do dispositivo, deixando de ser necessário para realizar as tarefas.

Espera-se que as novidades venham a surgir em futuras atualizações do Gemini. Por agora apenas se encontram disponíveis no código fonte da aplicação, e ainda não pode ser diretamente ativado pelos utilizadores.