Google corrige problema a verificar senhas no Chrome
A Google confirmou ter corrigido um bug no Google Chrome, que poderia, para certos sistemas, impedir os utilizadores de aceder ao Gestor de Senhas do navegador e de ver os seus conteúdos.
A falha começou a ser sentida durante esta semana, com os utilizadores a reportarem que não conseguiam aceder aos dados guardados nos seus navegadores. O Gestor de Senhas do Chrome simplesmente carregava uma página em branco quando se abria a mesma, embora as senhas ainda se encontravam aparentemente guardadas no mesmo – era possível de as usar em diferentes websites.
Os relatos dos problemas começaram depois da atualização para o Chrome 127.0.6533.73 em Windows ter sido fornecida. Os relatos variam entre as senhas terem simplesmente desaparecido, a problemas na altura de guardar as mesmas – os sites repetidamente pediam para guardar os dados, mesmo que a informação estivesse presente.
A Google terá, entretanto, confirmado a falha, e indicou que a correção deve começar a ser disponibilizada em breve para todos os utilizadores. A empresa indicou ainda que a falha ocorreu devido a uma alteração do serviço, que pode ter afetado alguns sistemas Windows.
Os dados dos utilizadores permanecem no navegador, incluindo todas as suas senhas, mas estas poderiam não ficar inteiramente visíveis aos mesmos, ou em certos casos, poderiam ocorrer problemas ao tentar-se guardar novas informações no navegador.
Os utilizadores apenas necessitam de esperar que a atualização do navegador seja instalada pelo mesmo, algo que deve ocorrer como parte das atualizações automáticas do Google Chrome – apenas será necessário reiniciar o mesmo para instalar as atualizações mais recentes.