Homem preso por um ano por várias ameaças contra a Nintendo
Várias empresas de renome tendem a receber algumas ameaças de tempos a tempos, e a Nintendo não é exceção. Sendo uma das editoras mais conhecidas no mercado, isso também surge com algumas críticas por parte de certas pessoas, mas existe quem eleve isso para níveis bem mais perigosos.
Recentemente, um homem foi condenado por ter enviado mais de 39 ameaças para a Nintendo durante 2023, situação que levou mesmo a empresa a ter de cancelar alguns dos seus eventos da mesma.
De acordo com o juiz, o homem terá enviado dezenas de ameaças para a Nintendo, que poderiam passar por colocar também em risco vários dos funcionários da empresa e dos participantes nos eventos da mesma.
O homem foi condenado a um ano de prisão pelas suas ações, sendo que o funcionário da Nintendo que testemunhou contra o mesmo afirma que a empresa terá sido negativamente afetada por estas ameaças. O mesmo relembrou ainda um incidente com o Kyoto Animation, um estúdio de anime que foi alvo de ameaças, e em 2019, sofreu um ataque violento de onde resultou a morte de 36 pessoas.
As ameaças enviadas pelo homem indicavam igualmente atos violentos, que poderiam ser realizados caso a Nintendo tivesse realizado os eventos previstos. Segundo a acusação, o homem não teria intenções de realizar efetivamente as ameaças, sendo que o único motivo para tal seria de aliviar a frustração de um jogo online onde o mesmo se encontrava.