Meta agora pretende que qualquer um possa criar a sua versão em IA

Meta agora pretende que qualquer um possa criar a sua versão em IA

A Meta encontra-se a apostar novamente nas ferramentas voltadas para o uso de IA generativa, desta vez com a nova AI Studio.

Esta nova funcionalidade, atualmente limitada para os EUA, permite que os utilizadores possam criar versões “AI” das suas personalidades. A ideia será ter um avatar virtual, que usa Ia para responder aos seguidores de forma personalizada.

Esta função destina-se mais a criadores de conteúdos, que podem assim ter uma versão de si mesmos disponíveis para conversas públicas. No entanto, qualquer utilizador pode criar as suas próprias versões digitais, caso pretenda.

Os utilizadores poderão personalizar as suas personas de IA conforme necessitem, adaptando os diferentes traços de personalidade às mesmas, e personalizando as suas aparências. Na realidade, a Meta criou até um “guia” de como se pode criar um avatar com IA usando esta ferramenta, que os criadores de conteúdos podem acompanhar para criar as suas versões.

Infelizmente a funcionalidade encontra-se, de momento, disponível apenas para os EUA. Ainda se desconhece quando ficará disponível para mais utilizadores – é possível que para a zona europeia ainda venha a demorar algum tempo, tendo em conta as leis locais sobre proteção de dados.