Meta AI vai ficar disponível em mais idiomas e com novas funções
A Meta encontra-se a expandir as suas funcionalidades focadas em IA generativa, que vão permitir a mais utilizadores criarem imagens usando os modelos de IA da empresa, bem como de editarem conteúdos em plataformas como o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.
Uma das novidades desta plataforma é o “Imagine Me”, uma função, atualmente limitada para os EUA, que permite rapidamente aos utilizadores criarem imagens via IA que sejam baseadas nos seus pedidos ou em outras fotos enviadas para a mesma.
Por exemplo, os utilizadores podem usar este sistema para rapidamente alterar a cor do cabelo usando a edição via IA, sendo que as imagens podem ser editadas com base naquilo que os utilizadores pretendam.
Será ainda lançada uma nova ferramenta que permite remover itens indesejados das fotos, com a “Edit with AI”. Esta função é basicamente um editor de fotos integrado nas plataformas da Meta, que pode ser usado para retocar algumas fotos, remove objetos ou pessoas, entre outras mudanças.
Para já, estas plataformas apenas se encontram disponíveis em inglês, mas devem chegar em mais idiomas brevemente, segundo a Meta revela.
A Meta AI expandiu a sua disponibilidade para a Argentina, Camarões, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, elevando a sua presença para um total de 22 países. O suporte a idiomas agora inclui francês, alemão, hindi, hindi-romanizado, italiano, português e espanhol.
Além disso, a Meta AI conta agora com o mais recente modelo Llama 3.1, que deve fornecer tarefas mais avançadas e será ainda mais poderoso na criação de conteúdos usando IA.