Meta remove restrições das contas de Donald Trump
A Meta, empresa mãe do Facebook e Instagram, decidiu remover as limitações que as contas do ex-presidente Donald Trump teria nas plataformas da mesma.
De relembrar que a Meta tinha decidido suspender as contas de Trump nas suas plataformas, mais concretamente no Facebook e Instagram, depois do incidente de 6 de Janeiro de 2021, onde na altura a empresa considerou que foram circunstancias extremas que levaram a essa decisão.
Agora, a Meta decidiu remover todas as restrições que tinham sido anteriormente aplicadas nas contas de Trump na plataforma. De relembrar que as contas tinham sido reintroduzidas na plataforma em Janeiro de 2023, mas ainda teriam fortes limitações no uso e seriam colocadas sobre medidas de verificação mais extensivas, de forma a analisar possíveis casos de violação dos termos da plataforma.
Ou seja, embora as contas estivessem disponíveis, qualquer violação das mesmas, mesmo que pequena, dos termos de serviço poderia resultar na completa suspensão das contas. A Meta decidiu reverter agora essa decisão.
A ter em conta que, embora a Meta tenha removido estas restrições mais apertadas para as contas de Donald Trump, a empresa ainda vai poder limitar certos conteúdos que venham a ser partilhados pela mesma, o que inclui referências a certos grupos ativistas ou entidades, bem como publicações que venham a ser controversas, mas não violem diretamente os termos da Meta.