Microsoft Edge volta a ganhar terreno no mercado
A Microsoft continua a incentivar os utilizadores a usarem o seu navegador Edge, integrando cada vez mais o mesmo com o Windows 10 e 11. E os dados mais recentes parecem apontar que existem mais utilizadores no mesmo.
De acordo com os dados mais recentes da plataforma Statcounter, o Edge registou um crescimento de uso considerável nos últimos tempos. O navegador registou, no último mês, uma quota no mercado de 13.36%, o que representa um aumento de 0.24% face ao período anterior.
O líder da tabela continua a ser o Chrome, com uma quota de quase 64.72%, embora este valor seja uma queda de 0.18% face ao mês anterior. O Edge surge na segunda posição com 13.36%. Em terceiro lugar encontra-se o Safari com 8.99% e o Firefox em seguida com 6.53%.
Embora o Edge tenha vindo a ganhar terreno em desktop, o panorama é bastante diferente em dispositivos móveis. Neste, o Chrome continua a liderar por uma boa margem de 66.96%, seguindo-se o Safari com 22.84%. O Edge nem surge na listagem, ficando mesmo abaixo do Firefox com 0.53%.
A aposta da Microsoft no Edge parece estar a trazer algum sucesso para o navegador em desktop, embora ainda esteja longe de ultrapassar a popularidade do Chrome. Ao mesmo tempo, existe quem considere que o Edge está a ficar cada vez mais cheio de funcionalidades desnecessárias, dificultando mesmo o uso em geral.