Microsoft Teams para contas pessoais chega ao macOS, Windows 10 e web
Por entre todas as plataformas de comunicação dentro de empresas, o Microsoft Teams é sem dúvida uma das mais usadas. Faz alguns anos, a Microsoft começou também a permitir que contas pessoais possam usar o Teams como forma de comunicação.
Isto permite que os utilizadores liguem as suas contas da Microsoft ao Teams, e possam comunicar diretamente pelo mesmo com amigos e familiares. Ao longo do tempo, foram até incluídas novas funcionalidades com foco a estas contas pessoais.
Agora, espera-se que ainda mais utilizadores possam aceder a esta plataforma, tendo em conta que a Microsoft vai abrir o suporte para contas pessoais do Teams também na aplicação para macOS, Windows 10 e via a web – onde até agora não se encontravam disponíveis.
Com esta medida, os utilizadores em diferentes sistemas operativos que o Windows 11, ou até via a web, podem usar o Teams para comunicar entre si, sem que tenham de manter uma conta empresarial da Microsoft.
As novas versões do Teams para estes sistemas vão permitir o acesso a todas as funcionalidades que se encontravam já disponíveis para os utilizadores do Windows 11. Isto inclui as comunidades, que são basicamente pequenos grupos onde os utilizadores podem participar entre si de forma pública.
Os utilizadores de contas pessoais do Teams podem ainda criar chamadas de grupo, que podem ter até 60 minutos de duração e contar com 100 participantes, de forma totalmente gratuita.
As novidades devem começar a ficar disponíveis para os utilizadores do Teams no macOS, Windows 10 e via a web durante os próximos dias.