Noplace é a nova rede social sensação dos EUA
De tempos a tempos, existem algumas plataformas sociais que acabam por ganhar algum destaque, e que embora não tenham a popularidade das mais conhecidas, acabam por ser usadas como uma forma alternativa das mesmas.
Uma das que recentemente tem vindo a ganhar destaque nos EUA é a “Noplace”, criada por Tiffany “TZ” Zhong a 3 de Julho. Embora seja uma rede social relativamente recente no mercado, esta tem vindo a surgir como uma das apps mais descarregadas na App Store dos EUA, tendo ganho milhares de novos utilizadores.
Embora a plataforma apenas tenha sido aberta para todos a 3 de Julho, esta já se encontrava disponível via convite no ano passado, o que ajudou a criar algum entusiasmo sobre a mesma.
A Noplace é uma mistura de X com Facebook e do antigo MySpace. Existem diferentes feeds, com conteúdos de amigos e outros focados em mensagens globais mas filtradas por IA, para se adaptarem ao gosto de cada um.
Além disso, os utilizadores podem personalizar os seus perfis ao gosto de cada um, incluindo a capacidade de usar stickers para dar ainda mais destaque. É ainda possível fazer uma classificação das amizades, colocando o “top 10” dos amigos mais próximos numa lista seletiva.
A ideia da plataforma é tornar-se um local para qualquer utilizador partilhar as suas ideias e opiniões de forma livre, sendo que a maioria atualmente são utilizadores nascidos entre 1995 e 2010.
De momento a plataforma encontra-se disponível apenas para publicações de texto, mas brevemente deve permitir também o envio de imagens e outros conteúdos multimédia. Ao mesmo tempo, a plataforma encontra-se disponível apenas por aplicação para iOS, mas deverá ser aberta também na web e via app para Android.