Redmi vai deixar de lado ecrãs LCD para futuros smartphones
A Redmi encontra-se a tomar uma decisão relativamente a futuros dispositivos da marca, que vai alterar a forma como os mesmos são produzidos e como são vistos pelos utilizadores.
A marca confirmou que vai começar a deixar de usar painéis LCD nos seus smartphones, marcando um ponto de viragem para a mesma. Segundo a empresa, os futuros dispositivos da mesma vão deixar de lado painéis LCD, usando invés disso os mais populares OLED e AMOLED.
Esta medida surge também numa altura que a indústria encontra-se a evoluir rapidamente, e onde painéis LCD são vistos como uma tecnologia já antiquada. No entanto, ainda possuem algumas vantagens, sobretudo a nível de custos mais reduzidos.
Apesar disso, o consenso geral é que estes painéis tendem a possuir muitas desvantagens, que acabam por não ir de encontro com os padrões de qualidade da Redmi para futuros dispositivos.
Ao mesmo tempo, painéis OLED e AMOLED fornecem drásticas melhorias a nível da qualidade de imagem, eficiência energética, taxa de atualização, entre outras. Para os utilizadores, isso deve converter-se numa melhor experiência com os dispositivos da marca, e a garantir que futuros dispositivos, mesmo de gamas de entrada, não vão usar modelos LCD para o ecrã.
De notar que esta medida apenas se aplica a futuros produtos lançados pela empresa, portanto modelos atuais que tenham sido lançados com painéis LCD vão continuar à venda na normalidade.