Samsung Galaxy S25 Ultra pode decepcionar na bateria
A Samsung é uma das fabricantes que se encontra a preparar para revelar algumas novidades em breve, entre as quais encontra-se a nova linha do Galaxy S25. Nesta vai encontrar-se integrado o Galaxy S25 Ultra, que os rumores já começaram a surgir sobre as suas características.
Embora ainda deva faltar algum tempo para as novidades serem confirmadas, os primeiros detalhes sobre o Galaxy S25 Ultra começaram a surgir pela internet, e uma das novidades encontra-se a nível da bateria.
Embora o Galaxy S24 tenha contado com várias inovações neste campo, parece que a Samsung vai ser mais cautelosa para a nova geração. O leaker Ice Universe, conhecido pelas suas divulgações antes do tempo, aponta que o Galaxy S25 Ultra pode dececionar a nível da bateria.
Isto porque o dispositivo não deve trazer melhorias a nível da capacidade da bateria ou até da velocidade de carregamento, mantendo tudo o que se encontrava na geração anterior.
Ou seja, segundo o rumor, o Galaxy S25 Ultra deve contar com a mesma bateria de 5000 mAh, que terá um carregamento rápido de 45W. Ou seja, a Samsung não vai mexer nestas configurações, mantendo tudo.
Caso se venha a confirmar, este será o quinto ano em que a empresa não faz mudanças na bateria, o que certamente é algo dececionante. Ainda mais quando existem algumas críticas a nível das baterias das gerações anteriores – sobretudo quando existem modelos premium mais recentes no mercado com mais velocidade de carregamento.
O Galaxy S20 Ultra foi um dos primeiros modelos da Samsung a contar com uma bateria de 5000 mAh e 45W de carregamento, sendo que o seu lançamento aconteceu em Março de 2020.
Desconhece-se o motivo pelo qual a Samsung continua a usar esta bateria, mas é possível que a tendência da empresa em manter os dispositivos o mais finos possíveis pode ter impacto.