Samsung pretende criar IA focada exclusivamente para a China
Tal como muitas outras empresas atualmente, a Samsung encontra-se a investir fortemente em IA, e espera-se que a tecnologia venha a surgir em cada vez mais produtos da mesma. Mas ao que parece, a empresa pretende que esta tecnologia venha a ser um dos pontos de interesse para alguns mercados, ajudando nas vendas.
De forma recente, TM Roh, chefe da divisão móvel da Samsung, referiu que a empresa encontra-se a trabalhar para lançar uma plataforma de IA exclusiva para utilizadores na China, que teria como objetivo permitir o uso dessa tecnologia na região, aumentando também as vendas de dispositivos na mesma.
Segundo o executivo, o mercado da China é consideravelmente complicado, tendo em conta que existem regras bastante rigorosas, e existe também uma grande competição entre as diferentes marcas locais. Como tal, a Samsung necessita de trabalhar mais para ganhar interesse neste mercado, e desta forma, aumentar também as suas vendas.
A empresa espera que o Galaxy AI possa vir a ajudar nisso, com a criação de uma plataforma dedicada para o mercado chinês, e onde os utilizadores possam assim ter acesso às capacidades de IA generativa da Galaxy AI.
Atualmente a Samsung encontra-se a analisar as possíveis parcerias que pode realizar de forma local para tal. Existem ainda poucos detalhes, mas é possível que os resultados venham a ser conhecidos em breve. O executivo considera que a Samsung tem tudo para conseguir avançar no mercado da China.