Tinder pretende usar IA para ajudar a escolher fotos de perfil
O Tinder encontra-se a lançar uma nova funcionalidade para a sua plataforma, que pode ajudar os utilizadores a escolherem a melhor foto de perfil para as suas contas.
Numa nova função que integra mais IA na plataforma, o Tinder agora conta com um selecionador de fotos de perfil, que analisa as fotos dos utilizadores, e identifica as que serão melhores de colocar visíveis no perfil.
Esta ferramenta usa um sistema de reconhecimento facial para aceder à galeria dos utilizadores, identificar onde os mesmos se encontram e sugerir as melhores fotos a enviar para os seus perfis.
Os utilizadores podem capturar novas selfies ou usar fotos existentes para ajudar o sistema a melhorar as recomendações. Obviamente, estes ainda possuem total controlo para selecionar as fotos que pretendem enviar.
Segundo o Tinder, a ideia será que esta ferramenta possa ajudar os utilizadores a escolherem as fotos de perfil mais rapidamente. A empresa afirma que a maioria dos utilizadores passam 33 minutos a escolher as fotos antes de concluírem o processo, com 85% dos utilizadores a indicarem terem dificuldades em escolher as melhores fotos para publicar.
A funcionalidade encontra-se atualmente disponível nos EUA, e espera-se que venha a ficar disponível em mais países a nível global durante os próximos dias.