Xiaomi vai começar a remover carregador da caixa de futuros smartphones

Xiaomi vai começar a remover carregador da caixa de futuros smartphones

A Xiaomi era uma das poucas fabricantes que, indo contra a tendência do mercado, ainda mantinha alguns dos seus modelos mais recentes de smartphones com o carregador na caixa. No entanto, parece que a empresa vai tomar a decisão de não realizar essa medida daqui em diante.

Acompanhando os passos de outras fabricantes, como a Apple, a Xiaomi terá decidido deixar de integrar o carregador na caixa dos seus mais recentes smartphones vendidos no mercado. Esta medida já tinha começado a ser aplicada pela empresa em modelos de gamas intermédias ou de entrada, mas deve agora chegar também aos modelos Premium.

Segundo a empresa, esta medida terá vários benefícios para os consumidores e também para o meio ambiente. A maioria dos utilizadores possuem carregadores de antigos dispositivos em casa, sendo que quando compra um novo smartphone, acabam por ficar com dois ou mais carregadores – por vezes sem utilização.

Ao mesmo tempo, isto também faz com que se crie mais lixo eletrónico, e tendo em conta as medidas verdes que a empresa tem vindo a realizar, remover o carregador pode ajudar a atingir estas metas.

Por fim, existem ainda questões a nível dos custos de produção e transporte. Com cada carregador produzido existem custos a ter em conta, sendo que remover o mesmo da caixa pode ser benéfico para as receitas da empresa, ao mesmo tempo que também facilita o transporte das unidades.