AMD Ryzen 9000 e 7000 recebem melhorias de desempenho no Windows 11

AMD Ryzen 9000 e 7000 recebem melhorias de desempenho no Windows 11

Para quem tenha sistemas com os processadores AMD Ryzen 9000 Zen 5 ou Ryzen 7000 Zen 4, e tenha o Windows 11 de sistema operativo, existem agora boas notícias. A mais recente atualização do sistema vai trazer grandes benefícios para o desempenho do mesmo, sobretudo em jogos.

A Microsoft recentemente disponibilizou a atualização KB5041587, sendo que os utilizadores podem desde já atualizar a mesma para receberem todos os benefícios. A atualização deve encontrar-se disponível diretamente via o Windows Update.

Segundo a AMD, quando a empresa realizou o teste aos processadores em ambientes Windows, terá usado um modo conhecido como “Super Admin”, que embora permite obter mais dados do sistema, ao mesmo tempo também reduz consideravelmente o desempenho do mesmo, sobretudo em tarefas como jogos.

Isto causava com que os utilizadores com os processadores em questão não estivessem a obter total desempenho para os seus chips, visto que os mesmos foram otimizados para uma versão não ideal do Windows 11. A recente atualização KB5041587 vai corrigir esse problema, permitindo que o processador seja usado por completo com toda a sua capacidade.

Os utilizadores podem verificar melhorias no desempenho de até 30%, sobretudo em jogos que sejam exigentes a nível do CPU.

Como referido, a atualização deve já encontrar-se disponível no Windows Update, portanto os utilizadores podem atualizar desde já os seus sistemas para obterem todos os benefícios do mesmo.