Bluesky revela novas funções para prevenir abusos

Bluesky revela novas funções para prevenir abusos

A plataforma da Bluesky, uma das alternativas abertas à X, acaba de confirmar o lançamento de uma nova versão do seu código base. A nova versão 1.90 encontra-se agora disponível, sendo que as novidades incluem novas funções para prevenir comportamentos abusivos.

Esta nova atualização vai focar-se fortemente em dar mais controlo aos utilizadores sobre a forma como outros interagem com os conteúdos publicados. Os utilizadores podem agora ver todas as citações feitas numa publicação, e caso pretendam, podem rapidamente retirar o conteúdo original das mesmas.

Além disso, os utilizadores podem ainda esconder respostas a publicações numa nova secção de “Respostas escondidas”, sendo que as mesmas ficam assim fora do olhar público. No entanto, ainda surgem como parte da secção dedicada para as mesmas.

Foram ainda feitas melhorias a nível da prioridade de filtros, dando mais controlo para as notificações recebidas sobre as interações na plataforma. É possível agora selecionar para apenas se receber notificações de pessoas que o utilizador esteja ativamente a seguir.

A plataforma encontra-se ainda a estudar a possibilidade de introduzir uma nova funcionalidade de notas comunitárias para as publicações, algo similar ao que já existe na X, onde se pode deixar de forma anónima informações sobre uma determinada publicação – seja para contexto, com fatos atualizados ou para indicar quando algo é falso ou enganador. As notas poderiam ser votadas por todos os utilizadores da plataforma.