Cientistas descobrem campo elétrico na Terra tão importante como a gravidade

Um grupo de cientistas da NASA acaba de revelar a descoberta de um pequeno campo elétrico em redor da Terra, e que os mesmos consideram ser tão importante para o planeta como a gravidade.

Apelidado de campo elétrico ambipolar, o mesmo era uma teoria que já teria mais de 60 anos, mas apenas agora foi confirmado pelos cientistas. Este campo pode mudar consideravelmente a forma como os cientistas analisam e estudam o planeta, bem como a sua evolução ao longo de milhares de anos.

Glyn Collinson, astrônomo do Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA, afirma que qualquer planeta com uma atmosfera, como o planeta Terra, deve contar com este campo elétrico. A descoberta do mesmo vai ajudar consideravelmente a estudar a forma como a Terra foi formada e a analisar o processo de evolução ao longo dos tempos.

Usando sondas no espaço, os cientistas conseguiram comprovar a existência deste campo e a sua força, algo que nunca tinha sido feito. Isto pode ajudar também a analisar como a atmosfera é formada e se mantêm.

Segundo o artigo da NASA, a descoberta e análise deste campo elétrico é tão importante para a ciência como a gravidade e a descoberta de campos magnéticos no planeta.