Dados sensíveis da AMD alegadamente para venda
De tempos a tempos alguns ciber criminosos conseguem deitar as mãos a dados consideravelmente importantes de algumas empresas de destaque no mercado, sendo que a mais recente envolvida neste caso terá sido a AMD.
Recentemente, um grupo de hackers revelou ter obtido dados internos das comunicações da AMD, estando agora a fornecer essa informação para venda aos interessados.
No passado dia 25 de Agosto, um utilizador de um reconhecido portal da dark web, terá colocado uma publicação a indicar a venda de dados associados à AMD, nomeadamente a dados internos da empresa e das suas comunicações, que foram obtidos de vários sistemas internos da empresa. Por entre os dados encontram-se ainda dados de login associados com funcionários da mesma e informações de alguns clientes que terão contactado o suporte da mesma.
O vendedor destes dados forneceu ainda um “sample”, contendo alguma informação sobre os dados que se encontram para venda, e dando mais credibilidade aos mesmos. Até ao momento a AMD ainda não confirmou detalhes sobre o potencial roubo de dados, mas iremos atualizar o presente artigo conforme novas informações sejam fornecidas.
Caso realmente se confirme o roubo dos dados, esta é a segunda vez em menos de três meses que a AMD sobre uma falha de segurança, onde dados sensíveis da empresa são obtidos. Em Junho, a empresa tinha confirmado que terceiros poderiam ter obtido acesso a dados internos da empresa, onde se inclui o código fonte de algumas das suas aplicações e sistemas.
Sobre este ataque, porém, a empresa ainda não emitiu nenhum comunicado ou confirmação.