Disney+ vai começar a limitar partilha de contas em Setembro

Disney+ vai começar a limitar partilha de contas em Setembro

Cada vez mais as plataformas de streaming tem vindo a evitar a partilha de senhas das contas, como forma de combater a partilha de contas e obrigar os utilizadores a terem as suas próprias subscrições. Esta medida começou por ser aplicada no Netflix, com algum sucesso.

Porém, agora também a Disney+ pode vir a verificar a mesma medida. Recentemente, o CEO da Disney, Bob Iger, veio revelar que brevemente a plataforma de streaming irá começar a aplicar medidas relativamente à partilha de senhas.

Segundo o mesmo, a partir de Setembro, a plataforma de streaming irá começar a aplicar medidas mais restritivas para contas que realizem a partilha de senhas. Desconhece-se, para já, quais as medidas que vão ser aplicadas e se a plataforma vai adotar um formato similar ao do Netflix, onde se pode adquirir perfis extra para este fim.

É importante relembrar que os planos da Disney+ em terminar a partilha de senhas não são recentes. A empresa encontra-se a testar esta ideia faz mais de um ano, sendo que inicialmente era esperado que as medidas fossem aplicadas em Novembro de 2024, e eventualmente viria a ser alterado para Junho de 2024.

Alguns utilizadores nos EUA e Canadá já receberam emails a indicar que se encontram a realizar a partilha das contas, e que podem vir a sofrer algumas limitações no futuro. De relembrar que as regras da plataforma de streaming apontam que os utilizadores apenas podem aceder ao serviço a partir de uma casa, e as contas não podem ser partilhadas.

Esta medida surge na mesma altura em que a plataforma de streaming encontra-se a preparar para aumentar os preços das subscrições nos EUA – para já, ainda sem planos de aplicar os mesmos aumentos a nível internacional, embora historicamente isso já tenha acontecido.