Elon Musk culpa ataque DDoS por interromper entrevista com Donald Trump
Recentemente Elon Musk confirmou que iria realizar uma entrevista com Donald Trump, a qual iria ser planeada para a X. Esta transmissão, como seria de esperar, veio com grande impacto para a plataforma – e surge depois da demonstração de apoio de Musk ao ex-presidente dos EUA.
No entanto, esta transmissão não terá corrido da melhor forma. Poucos minutos depois de começar, os utilizadores começaram a verificar falhas na mesma, que levariam ao encerramento da mesma na plataforma. Numa mensagem entretanto publicada na sua conta pessoal, Musk veio confirmar que a transmissão foi afetada por um ataque DDoS em larga escala.
O mesmo indicou ainda que a entrevista iria continuar, embora com um número mais reduzido de pessoas a participar na mesma, e que seria posteriormente divulgada na X por completo.
Musk também indicou que a X tinha realizado testes antes da transmissão em direto, e que os sistemas funcionaram corretamente com mais de 8 milhões de utilizadores ativos. Porém, na altura em que seria necessário, os sistemas não parecem ter aguentado o tráfego.
De notar que esta não é a primeira vez que a X enfrenta problemas com o seu sistema de transmissões em direto, sendo que a plataforma já foi alvo de vários problemas técnicos em transmissões importantes no passado.