Empresa mãe da Temu afunda 28.5% na bolsa de Nova Iorque
A Temu é uma das maiores plataformas de compras online da atualidade, mas nos últimos dias a empresa mãe da mesma tem vindo a perder consideravelmente valor na bolsa. Apenas nos últimos dias, o valor das ações em bolsa da Pinduoduo caiu quase 28.51% na bolsa de Nova Iorque.
Esta quede surge depois da Temu ter confirmado que poderia apresentar uma queda nos lucros finais, algo que não agradou os investidores da plataforma e da empresa mãe.
Segundo o relatório da entidade, os resultados do trimestre espera-se que tenham uma queda nas receitas, sendo que a empresa afirma não ter atingido as metas de crescimento que eram inicialmente esperadas.
Lei Chen, cofundador e presidente do grupo, afirma que esta queda poderá ser uma das maiores da empresa nos últimos tempos. O volume de negócios da Pinduoduo disparou 86% no segundo trimestre do ano, face ao mesmo período do ano anterior, atingindo 97,1 mil milhões de yuan (12,2 mil milhões de euros), valor que ficou abaixo das previsões de 99,9 mil milhões de yuan.
O resultado liquido aponta para os 32 mil milhões de yuan (4,02 mil milhões de euros), sendo que será um valor acima das estimativas de 27,5 mil milhões de yuan.
O presidente do grupo afirma ainda que a plataforma encontra-se a verificar uma forte competição no mercado, o que pode levar a perdas nos próximos tempos, e a rápidas mudanças do ecossistema de compras online.
A Temu tem vindo a expandir a sua presença em vários países para fora da China, tendo investido em largas campanhas de marketing para chamar os utilizadores. Isto é algo que se verifica também em Portugal, onde a loja online tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade.
Apesar disso, a empresa também tem vindo a enfrentar a pressão dos rivais no mercado, e também de várias investigações feitas à entidade e às suas práticas.