Facebook testa sistema de aprendizagem para remover violações das regras
Os criadores de conteúdos necessitam de se adaptar às regras de cada uma das plataformas onde os mesmos se encontram. No entanto, nem sempre isso é simples, e por vezes, pode-se lançar conteúdos que acabam por violar alguma das regras.
No caso da Meta, a empresa pretende agora começar a adotar uma estratégia de “ensinar” os criadores invés de os punir inteiramente por violações das regras que sejam relativamente simples.
A plataforma confirmou que vai lançar um novo sistema de treino, para criadores de conteúdos que sejam apanhados a violar os termos da plataforma. A ideia será ajudar os mesmo a compreender o erro, e a adotarem medidas para evitar que a situação se repita no futuro.
Isto vai passar por um sistema de treino, onde os criadores necessitam de responder a um questionário sobre as regras, e avaliar se compreenderam onde erraram. Completar este treino com sucesso permite remover o alerta das contas dos criadores, e permite ainda que os mesmos possam continuar a publicar conteúdos.
Este sistema de treino será aplicado uma vez por conta, a cada ano. Portanto, os utilizadores que violarem as regras mais do que uma vez no período de um ano ainda podem sofrer consequências. Mas para casos pontuais, o sistema de treino pode ajudar a compreender melhor os erros e ajudar a evitar os mesmos no futuro.
De momento este novo sistema encontra-se em testes sobre algumas regiões, mas espera-se que venha a ser adotada em todos os locais onde o Facebook e Instagram se encontra disponível.