Google vai descontinuar produção do ChromeCast
A Google confirmou que vai começar a descontinuar a produção de toda a linha do Chromecast, focando-se agora apenas para a nova plataforma do Google TV Streamer, que deve ser apresentado no evento da empresa a 13 de Agosto.
A Google confirmou, no seu blog, que vai começar a descontinuar a produção de toda a linha do Chromecast, sendo que os revendedores podem ainda continuar a vender as unidades existentes. Porém, quando o stock chegar ao fim, não serão restabelecidas novas unidades.
Embora os dispositivos deixem assim de ser produzidos, isso não quer dizer que deixem de receber atualizações – pelo menos para já. A Google continua a comprometer-se com as atualizações para os dispositivos mais recentes da linha, nomeadamente o Chromecast 4K e HD. Isto inclui não apenas melhorias a nível de estabilidade, mas também algumas novidades que já se encontravam previstas para os dispositivos.
Durante o evento Google I/O deste ano, a empresa revelou algumas novidades para o Chromecast, como é o caso da “Home Runtime”, que deve chegar até ao final do ano.
Esta funcionalidade vai permitir que o Chromecast seja um hub de controlo para outros dispositivos inteligentes baseados na tecnologia Matter.
No final, os Chromecast são substituídos pelo novo Google TV Streamer, que conta com as mesmas funcionalidades, um chip mais rápido e recente, e ainda mais RAM, que deve otimizar ainda mais a experiência dos utilizadores com a interface da Google TV.