Horizon Worlds vai abrir portas para menores de idade
A Meta encontra-se a abrir a sua plataforma de Realidade Virtual do Horizon Worlds para ainda mais utilizadores, desta vez voltando-se para jovens. A plataforma vai agora ficar disponível para ainda mais utilizadores, removendo algumas das limitações de idade que existiriam anteriormente.
Em breve, os utilizadores com entre 10 e 12 anos de idade podem também aceder ao Horizon Worlds usando os seus dispositivos de realidade virtual, bem como explorar este ambiente e interagir com outros utilizadores na plataforma.
No entanto, ainda deverão ser aplicados limites para evitar que estes utilizadores tenham contactos diretos com utilizadores maiores de idade. Estes utilizadores apenas poderão aceder por padrão a mundos criados para utilizadores com 10+ anos. Além disso, os pais continuam a ter total controlo sobre os conteúdos a que os mesmos podem aceder.
Ao mesmo tempo, o chat de voz encontra-se desativado por padrão para todos, exceto para contactos aprovados pelos pais. Desta forma, o menor não irá ouvir nem conseguirá interagir com outros utilizadores potencialmente desconhecidos.
A funcionalidade de limites pessoais também estará ativa, impedindo que outros avatares possam aproximar-se dos mesmos. Esta funcionalidade vai estar ativa por padrão para todos os utilizadores, embora ainda possa ser desativada, caso se pretenda.
A Meta afirma que tem vindo a trabalhar para melhorar consideravelmente a segurança e privacidade dos seus mundos virtuais, e abrir as portas para os menores poderem usar a plataforma vai também confirmar isso, dando ao mesmo tempo novas formas dos menores interagirem no ambiente virtual.