Huawei confirma novo dispositivo dobrável em três partes
Recentemente surgiram rumores que a Huawei estaria a trabalhar num novo smartphone dobrável, que iria ser dividido em três partes. Os rumores partiram de alguns executivos da empresa, que surgiram a usa o dispositivo em público.
E depois dos rumores, agora parece ter chegado a confirmação oficial. Este dispositivo encontra-se realmente a ser desenvolvido pela empresa, e pode vir a ser apresentado oficialmente mais cedo do que se esperava.
Richard Yu, executivo da empresa, confirmou que o dispositivo encontra-se em desenvolvimento, e pode vir a ser apresentado já no próximo mês. Durante o evento de apresentação do Stelato S9, um veículo elétrico desenvolvido pela Huawei, o executivo confirmou que o smartphone dobrável em três partes deve ser revelado em Setembro.
Os detalhes do mesmo ainda são desconhecidos, tirando que será possível de usar o mesmo em formato dobrado, e que o mesmo se pode abrir em três partes diferentes – invés das tradicionais duas que se encontram nos dispositivos dobráveis atualmente.
O modelo deve ainda contar com um ecrã de grandes dimensões quando aberto, perto das 10 polegadas, mas os detalhes do ecrã ainda são desconhecidos – bem como as restantes características. Deve contar com uma bateria de elevada capacidade, desenvolvida com silício-carbono, que promete ser mais fina e durável que as baterias convencionais.
É bastante provável que o dispositivo venha a usar o processador Kirin e o sistema HarmonyOS. Ao mesmo tempo, o lançamento deve ser realizado apenas na China.
Como ainda falta algum tempo até que seja oficializado, é possível que mais informações do modelo venham a ser reveladas durante os próximos dias.