HyperOS 2.0 retira ideias do sistema da Apple

HyperOS 2.0 retira ideias do sistema da Apple

A Xiaomi encontra-se a desenvolver o HyperOS 2.0, como a futura versão do seu sistema dedicado para os dispositivos da empresa. Embora o sistema tenha descontinuado as versões Beta publicas recentemente, alguns detalhes sobre o mesmo continuam a surgir de tempos a tempos.

Os mais recentes foram encontrados na versão beta do Launcher do HyperOS 2.0, que ainda se encontra disponível, e deixa escapar alguns dos detalhes esperados para a próxima versão do sistema. De acordo com o mesmo, parece que a Xiaomi retirou algumas ideias diretamente do design implementado nos dispositivos da Apple.

A secção de aplicações recentes da HyperOS 2.0 conta com um novo design, que os utilizadores da Apple certamente devem reconhecer, tendo em conta que é praticamente idêntico ao que se encontra no iOS 17.

Os utilizadores podem configurar o sistema para apresentar as aplicações recentes em diferentes formatos: vertical, horizontal e pilha. No entanto, este último formato é bastante similar ao das aplicações recentes do iOS 17, colocando os cartões das apps uns em cima dos outros.

xiaomi hyperOS aplicações recentes

De acordo com o portal Xiaomitime, este novo design é mais simples de usar, mas possui as suas desvantagens. Uma destas é o facto de não apresentar o conteúdo das aplicações quando se encontra ativo, impedindo a visualização dos conteúdos das apps que estejam em segundo plano sem primeiro alternar para as mesmas.

Os utilizadores parecem ter controlo sobre qual o estilo que pretendem usar, e a opção de pilha não será a opção padrão. No entanto, o sistema ainda se encontra em ativo desenvolvimento, portanto isso pode vir a mudar em futuras atualizações.