Instagram vai começar a adotar visualizações como métrica de desempenho
O Instagram prepara-se para alterar consideravelmente a forma como os seus conteúdos são recomendados dentro da plataforma, passando a adotar as “visualizações” como uma métrica para a popularidade dos conteúdos.
De acordo com a empresa, as visualizações feitas a nível dos Reels, Stories e Publicações passam a contar como sendo o principal fator para destacar os conteúdos dentro da plataforma, e para avaliar qual a popularidade do mesmo.
De acordo com a conta oficial do Instagram para Criadores, a medida pretende simplificar a forma de avaliar os conteúdos dentro da plataforma, e também fornecer uma experiência mais simples para todos os criadores de conteúdos. A alteração espera-se que venha a ser aplicada a todas as contas durante as próximas semanas.
Anteriormente, o Instagram avaliava vários detalhes das publicações e conteúdos para analisar o potencial de chegar a mais utilizadores, o que incluía certamente as visualizações dos mesmos, mas também outros pontos como os gostos, partilhas e afins. Este novo sistema pode facilitar consideravelmente a forma como os conteúdos são geridos, dando assim mais destaque para as visualizações finais dos mesmos.
Esta medida aproxima-se do que a Meta tem vindo a implementar nas suas diferentes plataformas, nomeadamente na Threads, a nível da recomendação de conteúdos. Para os criadores de conteúdos finais, a alteração não deverá ter grande impacto, sendo que deverá ser dado o foco ao número de vezes que os conteúdos são vistos.