iPhone 16 pode manter ecrã com taxa de atualização antiga
A Apple encontra-se a preparar para lançar o novo iPhone 16 no mercado, que certamente terá algumas das novidades mais recentes a nível de tecnologias da empresa. Uma das novidades que era esperado de ver nos novos modelos era o ecrã de 120 Hz.
Alguns rumores indicavam que toda a linha do iPhone 16 iria contar com ecrãs de 120 Hz, mas as mais recentes informações agora deixam dados contraditórios a tal. Ao que parece, ainda não será nesta linha que a Apple vai adotar em todos os modelos ecrãs de 120 Hz.
O leaker Abhishek Yadav (@yabhishekhd) indica que a Apple ainda deve manter ecrãs de 60 Hz para alguns modelos do iPhone 16, mais concretamente os modelos base da linha. O iPhone 16 e 16 Plus devem manter o ecrã de 60 Hz que a Apple tem vindo a usar nos modelos anteriores, sendo que os ecrãs de 120 Hz ficariam reservados apenas para os modelos Pro e Pro Max.
Ambos os modelos devem usar a tecnologia OLED, sendo que a diferença será apenas na taxa de atualização para cada um dos modelos. Isto pode ser uma desvantagem para os novos modelos face a outros existentes no mercado – a maioria dos smartphones atualmente já contam com ecrãs de 90 ou 120 Hz, até mesmo em modelos de entrada de gama.
A chegada do ecrã de 120 Hz para todos os modelos da Apple apenas estaria prevista assim para o iPhone 17. Neste todos os dispositivos iriam passar a adotar o ecrã de 120 hz por padrão.
Existem ainda rumores que o iPhone 17 também pode incluir um novo modelo, apelidado de “Slim”, que iria focar-se em reduzir ao máximo o tamanho do dispositivo. Este modelo poderá ser uma nova aposta da Apple para criar alguma rivalidade no mercado dos smartphones finos.
Obviamente, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, portanto deve-se ter em conta essa indicação. Ainda assim, a medida faria sentido tendo em conta os lançamentos anteriores da empresa.