Linux Kernel 6.9 chega oficialmente ao fim de vida
A versão do Kernel de Linux 6.9 encontra-se agora oficialmente em formato EOL (fim de vida). Neste formato, o kernel deixa assim de receber atualizações de segurança, sendo desaconselhado o uso do mesmo para atividades do dia a dia.
Os utilizadores que ainda se encontrem a usar o Kernel de Linux 6.9 são agora aconselhados a mudarem para o Linux 6.10. Esta nova versão conta com algumas melhorias importantes para o sistema, e devem garantir uma maior compatibilidade a nível de hardware, bem como melhorias de desempenho e estabilidade em geral.
A ultima versão do Kernel 6.9.12 foi lançada recentemente para os repositórios do Fedora Linux 40. A maioria das distros de Linux atualmente disponíveis nas versões mais recentes já se encontram a usar o Linux 6.10 ou mais recente, como é o caso da Arch e openSUSE, portanto os utilizadores não devem ter de realizar nenhum procedimento adicional.
Para quem ainda se encontre numa distro com versões mais antigas do kernel será aconselhado verificar se existem novas versões mais recentes disponíveis como atualização.