Microsoft Teams agora conjuga contas pessoais, de trabalho e educação
A Microsoft confirmou a chegada de uma nova versão da aplicação do Teams, que pretende unificar todas as contas pessoais, de trabalho e de educação dos utilizadores, numa única plataforma.
A nova aplicação vai permitir aos utilizadores integrarem todas as suas diferentes contas dentro de uma única plataforma, tornando a experiência consideravelmente mais simples, com a capacidade de alternar entre as mesmas conforme seja necessário.
Esta novidade também permite que os utilizadores possam ter todas as suas contas acessíveis a qualquer momento, sem que tenham de realizar várias instalações do Teams no sistema. Basta alternar o perfil ativo para rapidamente aceder aos conteúdos pretendidos.
Além disso, a nova aplicação também permite que os utilizadores possam entrar em reuniões como convidados, tornando o processo consideravelmente mais simples e rápido.
Até agora, o Teams encontrava-se integrado no Windows 11, pela barra de tarefas, mas apenas seria suportado para contas pessoais. Esta nova versão passa a integrar todas as contas sobre apenas uma app, evitando que se tenha de instalar diferentes versões do Teams para cada uma.
A nova versão do programa conta ainda com melhorias a nível do sistema de notificações, bem como novas formas de identificar as mesmas com base nas contas de onde foram recebidas. Os utilizadores que tenham a aplicação do Teams instalada devem receber a nova atualização de forma automática durante os próximos dias.