Spotify volta atrás na ideia de colocar letras de músicas “pagas”
Recentemente o Spotify começou a testar a possibilidade de colocar a funcionalidade de letras das músicas atrás de uma nova função paga. A ideia da plataforma seria colocar as letras consideravelmente limitadas para quem tinha contas gratuitas da plataforma.
Com esta limitação, os utilizadores de contas gratuitas estariam limitados na capacidade de aceder às letras das músicas. Esta função tinha começado a ser encontrada em testes faz alguns meses, mas apenas recentemente começou a ser ativada para todos.
No entanto, como era de esperar, a mesma não foi bem recebida. A comunidade rapidamente demonstrou desagrado pela mesma, considerando apenas mais uma forma do Spotify limitar as funções das contas gratuitas e incentivar o upgrade.
Face às críticas, a plataforma veio agora confirmar que a função não vai ser aplicada a todos os utilizadores. A ideia origina será, assim, descartada, e a empresa vai optar por continuar a permitir que os utilizadores de contas gratuitas do Spotify possam continuar a aceder aos conteúdos gratuitamente.
Ao mesmo tempo, o CEO do Spotify, Daniel Ek, tinha confirmado numa recente reunião com os investidores da empresa que esta teria planos de melhorar as funcionalidades e experiência dos utilizadores com contas gratuitas, o que reverter esta ideia pode estar dentro desses planos.