Xiaomi pode lançar dispositivo dobrável com duas dobras
A Huawei recentemente surgiu nas notícias por ter em desenvolvimento um novo dispositivo dobrável, com destaque para contar com um ecrã que iria dobrar-se em três zonas diferentes. No entanto, esta pode não ser a única empresa a ter planos para tal.
De acordo com os rumores mais recentes, a Xiaomi também pode ter nos planos lançar um dispositivo dobrável, que iria contar com duas dobras no ecrã – criando assim um ecrã separado em três secções diferentes.
O leaker Smart Pikachu afirma que o desenvolvimento deste dispositivo já terá começado, embora os detalhes do mesmo ainda sejam bastante reduzidos. O dispositivo deve ser revelado apenas em meados de 2025, mas sem datas avançadas.
Acredita-se que o dispositivo pode contar com um ecrã de 10 polegadas quando inteiramente aberto, permitindo assim que mais conteúdos apareçam no ecrã. Este ecrã deve usar uma tecnologia OLED, embora as características possam ainda alterar-se.
O maior desafio para a Xiaomi será criar dobradiças que tenham a capacidade de aguentar o dia a dia deste dispositivo, bem como sejam duráveis a longo prazo. A estrutura iria permitir adaptar os conteúdos a diferentes formatos – por exemplo, os utilizadores poderiam usar apenas uma parte do ecrã dobrável ou usar o mesmo para suportar uma secção do ecrã na vertical.
Ainda que a Xiaomi esteja a trabalhar neste dispositivo, tendo em conta os rumores que foram surgindo, a Huawei deve ser a primeira empresa a lançar um produto comercial deste formato, mas deverá ficar limitado apenas para a China, tendo em conta as limitações da empresa em outros países.