Xiaomi pode vir a adotar baterias de 7500 mAh
A Xiaomi tem vindo a melhorar as suas tecnologias associadas com a bateria em vários dispositivos, mas os rumores agora apontam que algumas mudanças podem estar para chegar em breve.
De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Xiaomi encontra-se a trabalhar para começar a integrar baterias de 7500 mAh em futuros dispositivos lançados no mercado. O leaker aponta que a Xiaomi tem vindo a dar destaque para o desenvolvimento de novas baterias que possuem uma elevada capacidade de armazenamento de energia.
Estas tecnologias podem brevemente começar a ser adotadas nos dispositivos da empresa, que iria ainda integrar algumas melhorias a nível do sistema de carregamento rápido. Juntamente com as baterias de maior capacidade, a Xiaomi pode adotar ainda um padrão de carregamento nos 100W.
Segundo o leaker, esta capacidade de carregamento iria permitir colocar as baterias dos 0 aos 100% em apenas 49 minutos, para o caso de baterias de 7000 mAh, ou em 63 minutos para o caso de 7500 mAh.
O leaker aponta ainda a existência de novas baterias de 6.000 mAh e 6.500 mAh, que devem ser adotadas como modelos “intermédios”. É possível que estas baterias venham a ser usadas nos futuros modelos do Xiaomi 15.
O Xiaomi 15 Ultra, por exemplo, encontra-se previsto de usar uma bateria de 6200 mAh e um sistema de carregamento a 100W.