Apple Intelligence pode afinal demorar mais tempo que o previsto

Apple Intelligence pode afinal demorar mais tempo que o previsto

A Apple tem vindo a trabalhar fortemente para integrar mais Inteligência Artificial nos seus dispositivos e sistemas, no que é conhecido como a Apple Intelligence. No entanto, embora a empresa tenha confirmado estar a trabalhar na tecnologia, ainda não se encontra diretamente acessível pelos utilizadores.

Isto porque todas as funcionalidades devem ser apenas lançadas com o iOS 18.1. Embora algumas tenham já sido disponibilizadas, a grande maioria – e certamente as mais importantes – apenas devem chegar mais tarde.

No entanto, segundo Mark Gurman, da Bloomberg, nem todas as funcionalidades que eram esperadas podem chegar com a nova atualização do sistema. Ao que parece, a Apple pode ainda demorar mais algum tempo até lançar todas as funcionalidades previstas da Apple Intelligence, tanto que algumas podem apenas chegar no iOS 18.4.

Esta versão do sistema da Apple encontra-se prevista apenas para Março de 2025, e ao que parece, seria a data prevista internamente pela Apple para fornecer todas as novidades da Apple Intelligence aos utilizadores. Antes disso, a empresa vai gradualmente fornecer acesso a algumas das funcionalidades chave.

O iOS 18.1 será apenas o primeiro passo para colocar a Apple Intelligence no mercado, e estará disponível de forma bastante limitada, apenas para utilizadores com o sistema em inglês, e que estejam localizados nos EUA. O iOS 18.2, previsto para Dezembro, iria disponibilizar acesso ao Genmoji e uma integração direta com o ChatGPT.

Quanto ao iOS 18.3, este apenas chegaria em Janeiro de 2025, e iria ser uma atualização considerada menor, trazendo apenas possíveis correções para falhas e bugs, com novas funcionalidades adicionadas na Siri.

A distribuição gradual destas novidades permitiria à Apple corrigir eventuais problemas que possam surgir, e daria tempo para a empresa melhorar a Apple Intelligence.