Apple Intelligence pode demorar a chegar aos consumidores
A Apple confirmou que vai começar a fase beta da Apple Intelligence com a chegada do iOS 18.1, prevista apenas para Outubro. Inicialmente, a funcionalidade de IA não vai ficar disponível para todos.
Numa primeira fase de testes, a Apple Intelligence vai ficar disponível apenas para utilizadores com os dispositivos configurados em Inglês dos EUA. A empresa promete, no entanto, disponibilizar as suas funcionalidades em mais idiomas com o passar do tempo.
Espera-se que, em dezembro deste ano, o AI comece a ficar disponível para o Inglês em outros países, como a Austrália e Reino Unido, com outros idiomas a surgirem apenas para 2025.
A ter ainda em conta que, além do suporte a novos idiomas, para utilizadores na União Europeia podem ainda existir atrasos no lançamento da Apple Intelligence devido às leis de proteção de dados e de uso dos mesmos em tecnologias de IA, que a Apple necessita de seguir.
Estas leis podem atrasar o lançamento da funcionalidade para os países na zona europeia, onde se encontra Portugal.
Por agora, a empresa não deixou detalhes de quais as funcionalidades que vão ficar disponíveis quando a AI começar a ser disponibilizada, e tão pouco quando irá chegar a outros países.