Avis confirma roubo de dados de clientes em sistemas internos
A empresa de aluguer de viaturas AVIS acaba de confirmar ter sido vítima de um ataque, de onde podem ter sido comprometidos alguns dados de clientes da mesma.
Segundo o comunicado da entidade para as autoridades dos EUA, um atacante ainda desconhecido terá obtido acesso aos sistemas internos da empresa, de onde podem ter sido recolhidos dados de clientes da mesma. O ataque foi realizado durante o mês passado, mas apenas de forma recente foi identificado pela empresa.
A empresa afirma ainda que tomou conhecimento do ataque a 5 de Agosto, tendo adotado todas as medidas para conter o mesmo e o acesos aos dados dos clientes. No entanto, as medidas terão sido insuficientes para prevenir que alguns dados fossem acedidos, sendo que os clientes afetados já terão sido notificados.
O atacante manteve acesso aos sistemas internos da empresa entre 3 e 6 de Agosto, período durante o qual pode ter realizado atividades ilícitas de recolha de dados. A Avis afirma que, desde então, tem estado a investigar o incidente, e a trabalhar com entidades especializadas para identificar a origem do ataque e da falha usada para o acesso.
A investigação ainda se encontra a decorrer, portanto, mais detalhes podem vir a ser revelados durante as próximas semanas.