Bluesky passa oficialmente a suportar vídeos
Já estava em testes faz algum tempo, e a plataforma também já tinha confirmado que estava a começar a surgir, mas agora é oficial: o Bluesky passa a contar com suporte para vídeos.
A partir do blog da entidade, foi confirmado que a capacidade de enviar vídeos para a plataforma rival da X encontra-se agora disponível, encurtando assim a diferença entre esta e a rival de Elon Musk.
Cada publicação pode conter apenas um vídeo, que terá um máximo de 60 segundos de duração. Atualmente são suportados os formatos .mp4, .mpeg, .webm, e .mov. Por padrão, para todos os utilizadores, os vídeos irão ser reproduzidos automaticamente, mas isso pode ser modificado a partir das configurações da plataforma.
Existem ainda alguns limites a ter em conta no envio destes conteúdos. Para começar, cada utilizador pode enviar apenas 25 vídeos por dia, ou 10 GB diários. Este valor pode vir a ser melhorado no futuro, mas a plataforma refere que irá ajudar a manter sobre controlo o uso dos recursos.
Além disso, apenas contas com emails verificados podem enviar vídeos, como forma de prevenir spam e abusos. Será ainda possível aplicar tags nos vídeos, por exemplo para conteúdos de adulto, e qualquer vídeo pode ser enviado para análise de moderação, caso viole as regras da plataforma.