Concord vai ter servidores desligados
Depois de apenas seis meses no mercado, a PlayStation e a Firewalk Studios confirmaram que o jogo Concord vai ser oficialmente descontinuado. Esta medida vai levar a que o título seja removido das plataformas digitais onde se encontra à venda, e os utilizadores que o tenham adquirido podem agora pedir o reembolso.
A partir de 6 de Setembro, os servidores de Concord serão encerrados de forma a que se possa perceber o que falhou neste lançamento. No entanto, tanto a Sony como a Firewalk Studios não comentam a medida, nem apontam os planos para o futuro.
Embora os servidores sejam desligados, o que remove uma grande parte do jogo, este não se encontra inteiramente “cancelado”. A estratégia aparenta ser colocar o jogo em pausa, de forma a avaliar o que correu mal, para tentar eventualmente melhorar… ou não.
A editora também deixa a indicação de que quem comprou o jogo pode pedir o reembolso do mesmo na totalidade, caso assim o pretenda. Os utilizadores das versões digitais podem ser reembolsados diretamente por essas plataformas, enquanto que quem comprou o jogo fisicamente deve tentar o reembolso diretamente nas lojas.
Concord foi lançado a 20 de agosto para PS5 e PC, tendo rapidamente demonstrado problemas em adquirir a sua comunidade. Em menos de duas semanas de ficar disponível, o jogo obteve apenas um total de 700 jogadores em simultâneo na Steam