Google testa novo filtro de spam para app de Mensagens
O spam encontra-se em vários formatos, e ultimamente uma tendência cada vez mais vulgar encontra-se no spam enviado sobre a forma de mensagens SMS. Isto é certamente um problema, tendo em conta que este spam encontra-se muitas vezes associado a possíveis esquemas e fraudes.
A pensar nisso, a Google pode agora estar a preparar uma mudança para a aplicação de Mensagens, que vai ajudar a reduzir o spam e mensagens potencialmente perigosas na caixa de entrada dos utilizadores.
De acordo com as recentes descobertas na aplicação de mensagens da Google, a empresa encontra-se a preparar um novo filtro para a aplicação. Este iria, de forma automática, colocar as mensagens de remetentes externos e em outros países de onde o utilizador se encontra – e de contactos que não estejam guardados na lista de contactos do utilizador – numa pasta especial.
Estas mensagens iriam assim ficar separadas da caixa de entrada tradicional, evitando que as mensagens de spam sejam visíveis. A maioria dos utilizadores não costuma receber mensagens de números desconhecidos, e ainda menos do estrangeiro. Portanto, a funcionalidade pode ajudar a limitar consideravelmente o spam recebido por este meio.
Este novo filtro pode ajudar a reduzir as mensagens indesejadas recebidas pelos utilizadores, no entanto, é possível que a empresa venha a permitir que os utilizadores desativem o mesmo, caso assim o pretendam. Isto pode ajudar quem tende a receber mensagens de números estrangeiros.
Por agora a funcionalidade encontra-se apenas em testes internos, sendo ainda desconhecido quando irá ficar disponível para todos os utilizadores da aplicação de mensagens da Google.