IA da Apple pode não impulsionar vendas do iPhone 16
Faltam poucas horas para o evento anual da Apple, onde se espera que o iPhone 16 e outras novidades da empresa sejam finalmente reveladas. Espera-se que a Apple venha a apostar em força nas suas novas tecnologias de IA, mas nem todos estão convencidos que estas serão o foco das vendas para os consumidores.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, este demonstra-se pessimista quanto ao interesse dos utilizadores sobre as funcionalidades de IA nos novos dispositivos da empresa. O mesmo considera que, embora as funcionalidades venham a ser úteis, a maioria dos consumidores não terá como destaque o uso das mesmas na altura de comprar os novos dispositivos.
O analista aponta que as funções de IA podem ser interessantes para alguns, mas não vão incentivar a maioria dos utilizadores a transitarem para os novos modelos apenas para usarem as mesmas.
Este aponta ainda que o envio de unidades do iPhone 16 para o mercado, em 2024, devem atingir cerca de 89 milhões de unidades. Este valor fica ligeiramente abaixo dos 91 milhões registados pelo iPhone 15 o ano passado.
Algumas fontes internas da Apple apontam mesmo que a empresa não espera começar as vendas dos novos dispositivos em força, e que deve ser relativamente mais pequena do que as gerações anteriores.
Ainda assim, estima-se que entre 15 a 17 milhões de unidades sejam compradas durante o período de pré-venda da empresa, que deve começar depois do evento.