Intel pode encontrar-se a preparar para novos cortes
Durante anos a Intel tem dominado o mercado dos processadores para vários sistemas, e é certamente uma das fabricantes de renome no mercado. No entanto, a rivalidade no mercado tem vindo a fazer-se sentir, tanto que a empresa encontra-se agora consideravelmente menos valiosa do que faz apenas alguns tempos.
E ao que parece, a empresa pode estar a preparar-se para novas medidas de forma a reduzir as suas despesas, que podem envolver várias mudanças na estrutura de negócios da mesma. A ideia foi apresentada pelo CEO da Intel, Pat Gelsinger, juntamente com alguns executivos, em recentes reuniões.
A ideia será apresentar planos para cortas as despesas desnecessárias da empresa, e aumentar os seus lucros finais. Uma das medidas, segundo os rumores, pode passar pela venda da Altera, uma empresa que a Intel adquiriu em 2015 por 16.7 mil milhões de dólares.
A ideia do CEO da Intel passa por vender a empresa, e as suas tecnologias, sendo que um dos nomes em cima da mesa poderá ser a Marvell.
Além disso, existem ainda rumores que os executivos da Intel podem ter ideias de cancelar a construção da fábrica da empresa na Alemanha, um negócio que se encontra avaliado em mais de 32 mil milhões de dólares. No entanto, os planos não incluem deixar de lado a produção dos chips ou da base da Intel a nível dos seus processadores.
Por fim, os rumores apontam ainda que a Intel pode estar a trabalhar com alguns dos seus parceiros financeiros, de forma a avaliar outras formas de reduzir os custos finais da empresa, bem como conjugar as ideias para tal.
De notar que, nas últimas semanas, a Intel tem vindo a preparar-se para alguns cortes nas despesas. Uma das medidas foi o despedimento de quase 15 mil funcionários faz apenas algumas semanas, o que corresponde a 15% da força de trabalho da empresa.