macOS Sequoia pode chegar mais cedo que o habitual neste ano
A Apple encontra-se a preparar para revelar, em breve, a nova versão do macOS Sequoia, que certamente vai contar com algumas das mais recentes novidades da empresa para o sistema. No entanto, o lançamento do sistema pode também ditar mudanças para a altura do lançamento do mesmo.
Os rumores apontam que a Apple pode lançar o novo sistema mais cedo do que é normalmente realizado. Esta seria a primeira vez em anos que a empresa realiza mudanças na data de lançamento do macOS.
De acordo com documentos internos obtidos pelo portal MacRumors, o macOS 15.0 Sequoia vai ser oficialmente lançado em meados de Setembro. Historicamente, o macOS tem sido lançado mais para o final de Setembro, Outubro ou até Novembro.
A última versão do sistema a ser lançada mais cedo foi o OS X 10.8 (Mountain Lion), em 25 de Julho de 2012. Isto acontece porque a Apple tende a deixar duas semanas de separação entre o lançamento do iOS e do macOS, algo que este ano não se deve realizar.
Não se conhece exatamente o motivo que vai levar a empresa a lançar o sistema mais cedo que o normal, mas é possível que a empresa esteja a testar algumas mudanças neste padrão para futuros lançamentos, e para combinar ainda mais o iOS e macOS enquanto sistemas da empresa.