Nintendo 3DS deixou de receber suporte porque não existem mais componentes

Nintendo 3DS deixou de receber suporte porque não existem mais componentes

A Nintendo deixou de fornecer suporte e reparações para a antiga Nintendo 3DS, o que não será surpreendente tendo em conta a idade da consola. No entanto, agora conhecem-se mais detalhes sobre o que motivou a empresa a realizar tal ação: simplesmente, esta ficou sem componentes para reparar novas unidades.

A informação começou a surgir em várias redes sociais na China, depois de uma mensagem de suporte da empresa, onde esta confirmava que não teria mais partes disponíveis para realizar a reparação de novas consolas da Nintendo 3DS.

Portanto, sem partes para reparar, a Nintendo optou por descontinuar completamente a consola.

Ao mesmo tempo, os rumores indicam que a Nintendo 2DS e 3DS LL, também conhecida como XL, podem estar a caminhar no mesmo sentido. Embora ainda existam componentes para as mesmas, estes estão em stock bastante limitado, e eventualmente também devem deixar de existir. Nesta altura, espera-se que ambas as consolas deixem de receber suporte da empresa.

De relembrar que a Nintendo deixou de produzir a Nintendo 3DS em 2020, sendo que foi certamente uma das consolas de relevo da empresa, tendo vendido mais de 9.94 milhões de unidades no final de 2016. Globalmente, toda a família de produtos da Nintendo DS vendeu mais de 75.94 milhões de unidades em 2020.