Roblox vai partilhar mais receitas com criadores

Roblox vai partilhar mais receitas com criadores

O Roblox pode ter começado como um simples jogo para crianças, mas a sua plataforma tem vindo a evoluir de forma considerável, ao ponto que existe toda uma economia em torno do mesmo – com alguns criadores de conteúdos para o jogo a ganharem bastante dinheiro com a plataforma e as suas criações.

E agora, existem boas notícias para os mesmos. Durante uma recente reunião com os programadores, o CEO da Roblox, David Baszucki, revelou que os programadores que criam conteúdos para o jogo e o seu ecossistema podem vir a receber mais receitas em breve.

Segundo o mesmo, os criadores de conteúdos pagos para o jogo poderão manter entre 50 a 70% das receitas das suas criações, quando estas forem pagas com dinheiro real. Este valor é consideravelmente superior aos 30% que são partilhados quando é feita uma compra usando o dinheiro virtual da plataforma, e que se encontrava disponível até agora.

A mudança pode ajudar a que novos conteúdos sejam criados para a plataforma, ao mesmo tempo que também pode ajudar a que mais criadores de conteúdos para Roblox surjam na plataforma.

Esta medida surge também numa altura em que os dados indicam que Roblox parece agora estar a atrair cada vez mais um público adulto, invés de apenas crianças. O jogo foi originalmente criado com os menores de idade em mente, mas a plataforma tem vindo a evoluir, e embora este ainda seja o seu alvo, existe cada vez mais utilizadores maiores de idade a usarem a plataforma no dia a dia.

O CEO da empresa afirma ainda que estão a ser preparadas várias melhorias para ajudar os criadores de conteúdos da plataforma a terem formas de obter ainda mais receitas pelo jogo, e ao mesmo tempo, de suportarem outros jogadores dentro da plataforma.

Uma das formas que a plataforma parece estar a estudar para tal encontra-se a nível de um sistema de afiliados. Com este sistema, quem recomendar o jogo para outros utilizadores pode receber até 50% das receitas gastas pelos mesmos dentro do jogo, durante seis meses em que se encontrem na plataforma.

Todas estas novidades podem ajudar a atrair não apenas novos conteúdos para a plataforma, mas também novos utilizadores, que podem vir a alargar ainda mais o número de utilizadores ativos na mesma.