Snapchat prepara-se para restruturação com foco em IA
O Snapchat tem vindo a integrar algumas novidades na sua plataforma, focadas para melhorar a experiência dos utilizadores, e também para otimizar a forma como os mesmos usam a aplicação mais conhecida pelas Stories rápidas.
E brevemente, poderemos vir a ter grandes novidades dentro da mesma. A Snap confirmou que se encontra a redesenhar a sua plataforma, com o objetivo de se focar em integrar mais funcionalidades de IA na mesma. A empresa refere que esta é uma das maiores reestruturações feitas na plataforma dos últimos anos.
Muitas das novas funcionalidades de IA são fornecidas primeiro para os utilizadores Snapchat+, e essa tendência vai continuar com a nova “My Selfie”, que permite usar selfies dos utilizadores e amigos para criar um ambiente virtual criado por IA, onde os mesmos se encontram presentes, a realizar várias atividades.
A empresa encontra-se ainda a disponibilizar um novo filtro de IA, que usa a tecnologia para imaginar como seriam os utilizadores daqui a alguns anos.
Os utilizadores do Snapchat+ vão ainda obter acesso a novas funcionalidades de IA nas memórias, que permite analisar os conteúdos enviados no passado para o Snapchat. Esta função vai permitir que as memórias tenham títulos e filtros aplicados de forma automática, e adequados para o tema dos conteúdos partilhados.
O MyAI, o assistente de IA da plataforma, também vai receber novidades, sendo agora mais inteligente e capaz de resolver problemas ainda mais complexos. Este será capaz de traduzir menus de restaurantes, ou identificar plantas e compreender os sinais de trânsito.
Ao mesmo tempo, a plataforma encontra-se a testar algumas mudanças para tornar o uso da interface mais simples e dinâmica. De notar que a interface ainda é um dos pontos de problemas e críticas por parte dos utilizadores, onde muitos consideram que é confusa e difícil de usar.
A plataforma tem vindo a enfrentar alguns problemas com os seus designs nos últimos anos, mas espera-se que o foco na IA venha a ajudar a incentivar os utilizadores a usarem mais o serviço, e a terem acesso a novas funcionalidades.