Strava vai ajudar os utilizadores a garantir mais privacidade
A Strava tem sido alvo de algumas críticas relacionadas com a privacidade dos utilizadores na mesma, sendo que existem mesmo casos de utilizadores que foram alvo de stalking pela informação fornecida pela app.
No entanto, com a mais recente atualização da sua app, a Strava pretende agora que os utilizadores tenham mais controlo sobre o que pode ou não ser avaliado por terceiros dentro da mesma.
A mais recente versão da app vai integrar algumas melhorias focadas para a privacidade, nomeadamente a Quick Edit, que permite controlar as configurações de privacidade de um trajeto imediatamente depois do mesmo ser realizado. A ideia será ajudar a garantir que apenas os utilizadores que se pretende possuem acesso a informações mais sensíveis ou pessoais, dando controlo aos utilizadores sobre o que pode ou não ser partilhado.
Depois do treino ser realizado, os utilizadores podem rapidamente controlar quem pode ver o trajeto e outras informações do mesmo. Também é possível ocultar certos conteúdos do treino, para evitar que os dados sejam usados para outros fins.
Esta função pretende ser um extra às funcionalidades de privacidade que já existem na plataforma, e pode ajudar os utilizadores a garantirem que apenas partilham aquilo que realmente pretendem. Basicamente, é uma camada de segurança adicional para a privacidade de cada um.
A novidade vai começar a ficar disponível para todos os utilizadores da plataforma durante os próximos dias, sendo que apenas será necessário manter a app atualizada para a versão mais recente.